quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Começa inscrição do casamento coletivo

 


Os casais interessados em oficializar a união gratuitamente já podem inscrever-se na 10ª edição do casamento coletivo. O cadastro está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), localizada na avenida Getúlio Vargas, 3.417, Santa Mônica, das 7h30 às 13h30.

A iniciativa do Projeto Família Cidadã é desenvolvida através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Poder Judiciário. Para inscrever-se é necessário apresentar cópia autenticada da Certidão de Nascimento (2ª via 2012), do comprovante de residência atual, cópia da Carteira de Identidade e CPF, e estar acompanhado por duas testemunhas.

No primeiro dia de inscrição, esta quarta-feira (1º), vários casais já procuraram a secretaria em busca de informações. “Muita gente vem saber quais são os documentos necessários. Aqueles que estiverem com todo o material preciso podem se cadastrar facilmente”, disse a auxiliar administrativa da Sedeso, Silvania Amorim.
Se um dos nubentes for viúvo (a) é necessário entregar cópia autenticada de Certidão de Casamento (2ª via 2012), da Certidão de Óbito (2ª via 2012), do Formal de Partilhas (se houver bens), do comprovante de residência, Certidão negativa do 1º e 2º Ofício e estar acompanhado por duas testemunhas.

Já os indivíduos com idade entre 16 e 18 anos é preciso ter o consentimento expresso e por escrito dos pais. Os menores de 16 anos só podem oficializar a união com autorização judicial e devem apresentar cópia autenticada da Certidão de Nascimento, (2ª via 2012), do comprovante de residência, da Carteira de Identidade do Menor e do RG dos pais.Por enquanto não foi definida a data da cerimônia, mas geralmente acontece no mês de dezembro. Mais informações através do telefone (75) 3221 3439.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário