segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atendimento a dependentes químicos



Profissionais que atuam no tratamento de dependentes químicos estão participando do 3º Encontro de Capacitação do Curso de Atualização em Atenção Integral aos Usuários de Crack e Outras Drogas, no auditório da Universidade Salvador (Unifacs), durante esta segunda-feira (13). A capacitação é destinada a profissionais do Samu, Caps, Hospital Colônia Lopes Rodrigues, Hospital Cleriston Andrade e Dom Pedro de Alcântara.

Nesta manhã foram ministradas atividades com o tema "Atualização de drogas". Durante o evento também é abordado sobre: rede, interdisciplinaridade, infância, adolescência e drogas. A iniciativa é da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e tem a parceria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Rede de Atenção em Saúde Mental.

A palestra da Dra. Leila Oliveira Pinto foi marcada pela apresentação de um fluxograma que visa mapear e organizar serviços existentes no Municipio de Feira de Santana, além de criar um fluxo de encaminhamento às pessoas necessitadas.

Segundo coordenadora da Rede de Atenção em Saúde Mental, Rosana Falcão, a intenção é capacitar profissionais que atuam no atendimento do SUS. “Aqueles que não têm condições de bancar uma clínica particular podem agora receber um atendimento otimizado e gratuitamente disponibilizado pela Prefeitura Municipal”, destaca.

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário