terça-feira, 14 de agosto de 2012

10 mil exemplares na Feira do Livro 


Ao som de cornetas e atabaques tocados por estudantes que compõem a fanfarra da Escola Municipal Antônio Elói da Costa foram iniciadas nesta terça-feira (14) as atividades da 5ª Feira do Livro, promovida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com o apoio da
Prefeitura de Feira de Santana.

O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana está sendo realizado na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum) até este domingo (19).

Nestes seis dias o público vai poder acompanhar o lançamento de mais de 35 livros, acervo de mais de 10 mil títulos das 40 editoras presentes, palestras, exibição de filmes, contação de histórias, apresentação de cordel e várias outras atividades.

“Temos uma programação que vai atender todas as idades, gêneros e gostos. Cidades como Santo Estevão, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo, Anguera e Santa Bárbara, além das escolas municipais, estaduais e particulares de Feira de Santana, já agendaram seus horários de visitas”, disse a coordenadora da Feira, Rita Brêda.

Só para a manhã desta terça-feira havia o agendamento de 6 escolas, sendo 450 alunos. Durante todo o dia, informa Rita, serão em torno de 2 mil alunos visitando a Feira do Livro, o que deve totalizar a presença de 12 mil alunos nos seis dias. “Nossa expectativa é de superar 40 mil visitantes, enquanto no ano passado foram 25 mil”, conta a coordenadora.

A fanfarra da Escola Antônio Elói da costa faz parte das atividades do Programa Mais Educação e é composta por 35 estudantes do 3º ao 5º ano. A abertura oficial do evento vai acontecer às 18h, com a interpretação dos Hinos Nacional e de Feira de Santana.

Fonte: SECOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário