quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CMDI realizou 7.871 procedimentos em julho
 


Mais de 7.800 (7.871) procedimentos médicos foram realizados no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Luiz Eugênio Laurine no mês de julho. Dentre os atendimento realizados estão raio-x, ultrassonografia em geral, eletrocardiograma, mamografia, densitometria óssea, punção mamária e consulta com mastologista.

Já no mês de junho foram 8 mil pacientes atendidos e 9 mil procedimentos realizados. Os números são da diretora da unidade, Ivonilda Euzébio. Segundo ela, o índice só diminuiu no mês de julho por conta dos feriados da Independência da Bahia e Nossa Senhora Santana; em junho o feriado do São João não interferiu no atendimento porque foi num sábado.

Seja pela manhã, à tarde ou aos sábados, o CMDI sempre é procurado pela comunidade. A diretora atribui esta grande demanda aos bons serviços prestados, profissionais e responsabilidade com os pacientes. “Além dos pacientes de Feira de Santana, atendemos todas as cidades circunvizinhas que são pactuadas com o município, como Tanquinho, Serra Preta e Candeal. Os exames mais realizados são ultrassonografia e raio-x”, informa.

Os pacientes atendidos no CMDI são consultados nas policlínicas, postos das Unidades Básicas de Saúde ou do Programa de Saúde da Família (PSF) anteriormente, onde adquirem a requisição. Hoje a unidade dispõe de 20 profissionais médicos, dentre eles cardiologista, radiologista, mastologista e vários outros.

A unidade abre os portões às 6h e realiza os atendimentos das 7h às 19h. A cada quinzena também funciona aos sábados, das 7h às 12h, inclusive neste sábado (4). A unidade está localizada na avenida Maria Quitéria, ao lado da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon).

Fonte: SECOM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário