segunda-feira, 18 de junho de 2012


Marcada licitação das Praças da Matriz 

A licitação para reforma das praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio já está marcada para o dia 10 de julho. O certame 142/2012 vai acontecer no Salão de Licitações, localizado na avenida Sampaio, 344, Centro, às 10h30, sob a modalidade “Menor Preço”.

As praças vão ganhar espaço para eventos, palco polivalente, jubileu de ouro, portada principal e um monumento a Padre Ovídio. Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Marcone Souza, a licitação não foi publicada anteriormente porque foi necessário fazer alguns ajustes no projeto.

“O IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia) solicitou a retirada de uma cobertura que estava no projeto por conta do coreto, que é tombado pelo instituto. Mas já fizemos os ajustes e agora partiremos para a licitação e, posteriormente, para o início das obras”, disse Souza.

Mais informações no Departamento de Licitações e Contratos, das 07h30 às 13h30. O certame foi publicado em jornal de circulação local no sábado (16). Antigo Parque de Santana, as praças foram urbanizadas em 1919, durante o governo do intendente Agostinho Fróes da Motta.

Entretanto, somente foi realizada uma reforma ampla em 1972, durante a administração do prefeito Newton da Costa Falcão e outra intervenção durante o segundo governo do prefeito José Falcão da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário