quarta-feira, 13 de março de 2024

Prefeitura alerta para proibição de venda de pomadas de cabelo que causam cegueira

 

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Vigilância Sanitária (DIVISA), reforça orientação para estabelecimentos não venderem pomadas para modelar e trançar cabelo. A medida segue recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspendeu a comercialização do produto, que causa efeitos adversos graves, como queimaduras nos olhos e cegueira temporária. 

A chefe da DIVISA, Thaís Borges, ressalta que as equipes de fiscalização estão atuando ativamente em estabelecimentos comerciais, alertando os vendedores a manterem o produto segregado, sem exposição à venda.

"Aconselhamos que salões de beleza, farmácias, lojas de cosméticos e todos os estabelecimentos que trabalham com pomadas para modelar e trançar cabelos adotem medidas rigorosas. A separação e identificação desses produtos são essenciais para assegurar que não sejam expostos diretamente aos clientes”, destacou.

A determinação da Anvisa não incluiu o recolhimento do produto dos estabelecimentos comerciais, mas orienta que as pomadas adquiridas antes da suspensão não sejam utilizadas por consumidores e salões de beleza. 

A população pode contribuir com as fiscalizações da Vigilância Sanitária pelo número (75) 3612-6646 e aplicativo Fala Feira 156, e solicitar a vistoria de estabelecimentos.

Fonte:  SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário