sexta-feira, 1 de março de 2024

Polícia Civil integra rede de enfrentamento à Dengue na Bahia

 

A Polícia Civil está integrada com os órgãos de Saúde do Estado e do Governo Federal no dia D de mobilização nacional para o combate a crescente ameaça da Dengue na Bahia. A Diretoria de Saúde do Departamento de Gestão de Pessoas e Valorização Profissional (DPSV) da PCBA reforçará os esclarecimentos e orientações aos servidores das unidades em diversos pontos do estado sobre os principais cuidados para evitar focos do mosquito.

O diretor de Saúde, doutor Gessé de Souza, participa de reuniões regulares na Secretaria de Saúde do Estado, com representantes do Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE-BA). Além de reforçar dentro da Instituição as recomendações e instruções sobre os cuidados, a Diretoria de Saúde da Polícia Civil, em nome da Instituição, conclama a toda população para se unir aos órgãos responsáveis pelo enfrentamento da Dengue mantendo os cuidados orientados.

O Departamento de Saúde da Polícia Civil sinaliza que em caso de febre, dor no fundo dos olhos e dores no corpo, evitar a automedicação e procurar uma unidade de saúde. Para evitar a doença é preciso ter os seguintes cuidados

 - Eliminar todos os pontos de água parada;

- Cobrir reservatórios de água;

- Evitar o acúmulo de lixo e guardar pneus em locais cobertos e longe da chuva;

- Tampar os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano duas vezes por semana;

O Departamento de Saúde da Polícia Civil realiza testes de casos suspeitos de Dengue para servidores da Instituição, além de estar à disposição para mais esclarecimentos sobre a doença por meio do WhatsApp (71) 99973-8376.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário