quarta-feira, 20 de março de 2024

Enfermeiros reclamam de atraso salarial por parte de empresa contratada pela Prefeitura

 

Enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde estão reclamando de pagamento irregular de seus salários, conforme relatou a vereadora Lu de Ronny (MDB) na sessão de hoje da Câmara Municipal. Ela disse ter recebido três denúncias de profissionais, acusando a empresa IGM [contratada pelo Município] de continuar pagando incorretamente seus funcionários de enfermagem.

“Falaram que iriam fazer uma conta bancária, até hoje não abriram a conta. Depois, disseram que fariam pagamento por meio de PIX, isto às vezes não tem sido cumprido”, reclamou. Além disto, acrescentou a vereadora, o pessoal da enfermagem está até este momento sem receber vale transporte e ticket alimentação.

Lu de Ronny solicitou que o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (MDB), faça intermediação visando resolver o problema. “Que o gestor municipal e a Secretária de Saúde sejam mais sensíveis. Porque a enfermagem tem grande relevância no funcionamento da saúde. Sem ela, os serviços não andam”, observou.

José Carneiro manifestou disposição de atuar para um diálogo entre a categoria e o Executivo. Ele informou que devido a questões relacionadas a pagamentos, a Prefeitura, recentemente, multou uma determinada empresa. “Estou disposto, sim. Na saúde, tem situações que não concordamos. Mas, infelizmente, acontecem”, reconheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário