sexta-feira, 22 de março de 2024

HGCA ampliará atendimento com 84 novos leitos

 

Em breve, o Hospital Geral Clériston Andrade receberá mais 84 leitos. A informação é do vereador Sílvio Dias, autor da proposta que resultou, hoje (21), em uma sessão especial para homenagear aquela unidade, que completa este mês 40 anos. Segundo ele, esses novos leitos vão proporcionar melhoria significativa no atendimento à população.

Para Sílvio Dias, o HGCA tem sido fundamental no diagnóstico e tratamento de doenças dos baianos, desde sua fundação em março de 1984. Atualmente, se tornou referência tratando pacientes de AVC. “Isso é reflexo, tanto dos investimentos que passou a ter por parte da gestão estadual, quanto pela dedicação de funcionários. Aliado a isto, tem o comprometimento da direção ao liderar a equipe com muita eficiência”, observou.

Representando o governador Jerônimo Rodrigues na sessão especial comemorativa, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, deputado Ângelo Almeida, disse que a importância do Clériston para os feirenses, não é só por “restabelecer a saúde e salvar vidas, mas por ser também, uma verdadeira escola de formação de pessoas, indutor do maior complexo de saúde de alto padrão de qualidade profissional e de equipamentos”.

De acordo com o secretário, que representa Feira de Santana no primeiro escalão da administração estadual, o HGCA tem capacidade de “avançar e ser unidade de saúde referência do Brasil”. Ele informou que foi colocada uma rubrica no Orçamento Estadual visando a aquisição de uma nova ambulância para a unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário