segunda-feira, 4 de março de 2024

Posto de saúde interrompe atendimento por falta de pagamento da conta de energia

 

O Posto de Saúde da Família do bairro Rocinha 2, em Feira de Santana, teve seu funcionamento interrompido, devido a suspensão do fornecimento de energia, em razão da falta de pagamento de conta. A situação foi relatada na Câmara pelo vereador Silvio Dias (PT). “Esteve fechada a unidade de saúde por falta de energia, que foi cortada”, disse Silvio, alertando que houve necessidade de se retirar às pressas as doses de vacinas da unidade, porque não tinha refrigeração para mantê-las. Já no distrito de Maria Quitéria, na sede, o imóvel onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também encontra-se impossibilitado de proporcionar atendimento à população “porque não tem serviço de internet”, disse o vereador.

Desta forma, observou Silvio Dias, não tem como os servidores acessarem as plataformas governamentais para atualização de cadastros, consultas e outros procedimentos necessários.
“Não tem cabimento um Município como Feira ter prédios sem possibilidade de funcionar, devido a corte de energia ou de internet. Que o prefeito ao menos mantenha em dia as contas destas unidades e locais onde são oferecidos os serviços públicos aos feirenses”, recomendou.

Em relação à falta de energia na Rocinha, o vereador Lulinha (UB) disse ter obtido da Secretaria Municipal de Saúde a informação que o ocorrido se deu em razão de uma fatura em aberto, referente ao mês de outubro último. “Houve mudança da empresa gestora dos postos, e neste processo uma conta ficou esquecida. Mas, cortou a energia de manhã e à tarde foi religada”, assegurou o governista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário