domingo, 5 de agosto de 2018

Homem acusado de matar esposa de tenente morre em confronto com PM na cidade de Tanquinho

                                                   Foto: Elton Missias e Josenalva Silva

                                               
Foi morto Elton Missias da Cruz na zona rural do município de Tanquinho em confronto com policiais da Rondesp Leste. Um dos acusados de participar da tentativa de assalto ao tenente Fábio Emanuel e sua esposa Ana Carla dos Santos, 28 anos que morreu no local na Rua Juarez Távora, no bairro São João em Feira de Santana.

De acordo com o tenente da Rondesp Leste ele disse que chegou até Missias Cruz após abordar um veiculo caminhonete modelo S10 na BR-116 Norte próximo ao posto Trevo. O motorista que ainda não foi identificado que estava acompanhado de Josenalva Silva Mota que demostrava nervosismo no momento da abordagem. Durante a averiguação ao carro foi encontrado um revólver calibre 38, que o condutor apontou ser de Josenalva Siva.   


Ainda de acordo com o tenente,  ela confessou que estaria levando a arma para o marido, Missias Cruz na zona rural de Tanquinho, pois ele tinha cometido um assalto, nas proximidades do shopping Boulevard, e que terminou com o tenente ferido e a esposa morta. Josenalva,  contou ainda que estava sendo coagida pelo companheiro e que ele a ameaçou de morte.
Rondesp Leste, chegar ao local indicado pela mulher, os policiais foram recebidos a tiros por Elton Missias. “O marido estava coagindo essa senhora para levar a arma para a zona rural de Tanquinho, onde ele se encontrava. Após o assalto, ele se deslocou para o município de Tanquinho e deixou a arma em Feira de Santana. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, usada no confronto com os policiais. Ao perceber a aproximação nossa ele abriu fogo contra a guarnição, que rebateu, e Missias, veio a óbito”, informou o tenente.
O tenente disse ainda que o suspeito foi socorrido pela guarnição para o Hospital Municipal de Tanquinho, porém não resistiu. Josenalva foi trazida pelos policiais para a Central de Flagrantes do bairro Sobradinho, em Feira de Santana, onde foi enquadrada pelo porte ilegal de arma.
Além do revólver usado no assalto contra o tenente e a esposa e que estava em poder de Josenalva, a polícia apreendeu também, com Elton Messias, a pistola Glock 9mm, com três cartuchos, utilizada na troca de tiros.

Fonte: acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário