terça-feira, 21 de agosto de 2018

Cinquenta moradores do mesmo bairro apresentam sintomas de doença desconhecida na Bahia


Pelo menos 50 moradores do bairro Nova Esperança, no município de Coração de Maria, apresentaram sintomas de uma doença que ainda não foi identificada.

Os primeiros casos apareceram há cerca de 20 dias. Segundo a Vigilância Edpidemiológica da cidade, todos os moradores foram atendidos em postos de saúde da região com queixas como dores e coceiras no corpo, além de febre alta.

"Ninguém sabe o que é. Pode ser qualquer infecção contagiosa, mas nós estamos suspeitando também de alguma arbovirose. Ou zica, ou chikungunya, ou dengue", explicou a Milena Bastos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terça-feira (21), a Vigilância fez uma ação na localidade para colher sangue dos moradores com os sintomas da doenças. Os exames serão encaminhados para o Laboratório Central da Bahia (Lacen). Os resultados devem sair em oito dias.
Como a doença ainda não foi identificada, os médicos têm encontrado dificuldades para receitar remédios aos pacientes. Conforme Milena, os profissionais de saúde têm tratado os sintomas apresentados pelos pacientes.

A orientação da Vigilância Epidemiológica é que qualquer pessoa que tiver os sintomas procure um posto de saúde. Segundo Milena Bastos, a notificação de pacientes com a doença é importante no processo de identificação da enfermidade.
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou que enviou uma equipe técnica até Coração de Maria para avaliar a situação.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário