sábado, 26 de julho de 2014

MAC comemora 18 anos de atividades com grande evento

Não faltaram arte nem literatura de todos os gostos na noite de comemoração dos 18 anos de atividades do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC). Com diversas exposições e música, o público compareceu nesta sexta-feira, 25, para visitar o espaço e conhecer o trabalho dos artistas feirenses. A iniciativa da realização do evento foi da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa. 

Logo no salão principal os presentes podiam apreciar as obras plásticas da feirense Ana Matos. A exposição, “Imaginário Feminino”, trazia o quadro “Luar de Artemis”, premiado na Intervenção no Dia Nacional da Mulher. Outra exposição de destaque foi proporcionada pelos artistas Italo Oliveira e Maria Dolores. Com obras mistas eles tentaram proporcionar ao público a ampliação da subjetividade e interpretação de quem apreciava as artes.

Os artistas que contribuíram por muito tempo também foram alvos de homenagens na noite. Para isso, novos artistas feirenses apresentaram a exposição “Pictoria em Traços”, onde faz uma justa homenagem aos nomes da cultura e arte feirense.

Antonio Brasileiro, Vivaldo de Lima, Gil Mário e Cesar Roberto foram retratados pelos artistas plásticos Anderson Cerqueira, Jaquisson Batista, Borega e Paulo Emanuel, respectivamente.

A noite não ficou só nas artes plásticas. Diversos autores de poemas e versos aproveitaram a oportunidade para lançarem seus livros. Um das obras literárias apresentadas foi “Sant’anna da Feira, Terra de Lucas”, de Marcos Franco e Hélcio Rogério.

O chorinho também marcou presença no Museu de Arte Contemporânea. Enquanto o público apreciava as obras de arte e literárias, diversos amigos artistas apresentavam a boa música. O evento ganhou a noite com


Fonte:SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário