quinta-feira, 3 de julho de 2014

Mais de 50 mil pessoas marcham para Jesus em Feira

A comunidade evangélica de Feira de Santana e pessoas de outras cidades da região participaram nesta quarta-feira, 2, da 21ª edição da “Marcha Para Jesus” . O evento, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, faz parte do calendário oficial da cidade e este ano teve como tema: A Verdadeira Paz.
               
“Feira de Santana precisa de paz, todos nós queremos a paz. Por isso a ideia da Marcha para Jesus se consolida cada vez mais”, disse a estudante Eliete Santana de Souza, que frequenta uma igreja pentecostal.  
              
A partir da saída em frente a Igreja Batista Central, na avenida Getúlio Vargas, o pública já bastante numeroso foi aumentando a cada passo. Pessoas aguardaram em outros pontos do percurso para se juntar à marcha que resultou em uma multidão estimada em mais de 50 mil pessoas.
       
“Por ser interdenominacional, a Marcha para Jesus reúne ministérios e igrejas diversas que se unem com o mesmo entusiasmo desde o primeiro ano, em 1993”, pontuou Juvenal Magalhães, da igreja Assembleia de Deus.
              
Predominantemente jovem, o público teve participação ativa em todo o trajeto, interagindo com as bandas que desfilaram em dois trios elétricos. Artistas da música Gospel de sucesso nacional, a exemplo dos cantores Fabiano Barcello, Thalles Roberto e irmão Lázaro, estiveram entre as atrações que movimentaram o feriado de 2 de Julho em Feira de Santana.
           
O prefeito José Ronaldo de Carvalho prestigiou a Marcha para Jesus, que também é realizada em outras cidades do interior baiano, mas segundo os organizadores em nenhum outro município com tamanha magnitude.
                    
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito colocou prepostos para disciplinar o trânsito durante o evento, que contou também com o apoio da Polícia Militar e não registrou incidentes. A concentração de encerramento aconteceu em frente ao Transbordo Central, próximo ao Centro de Abastecimento.


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário