sexta-feira, 25 de julho de 2014

Equipe da Saúde acompanha vítima de acidente no Parque

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitaram o garoto V.S.C., 13 anos, na manhã desta sexta-feira, 25, um dia após deixar o Hospital Estadual da Criança. Ele foi vítima de acidente ocorrido no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no último domingo, 20.

Assistindo desenhos pela televisão, na residência da avó, no bairro Panorama, o garoto vestido com a camisa do Corinthians, entre um sorriso e outro, mostrou que está lúcido, orientado e respondeu aos estímulos verbais. Informou que não sente dores e está enxergando bem.

Foram avaliadas as condições físicas, a necessidade de materiais de curativo, medicamentos e acompanhamento com fisioterapia. “Ele tem sensibilidade preservada, porém com força muscular diminuída no lado esquerdo do corpo”, observou a supervisora da Atenção Básica, Tássia Caldas.

Os exames de imagem realizados no hospital foram solicitados. “A partir daí vamos avaliar se a lesão é transitória ou permanente para traçarmos o tratamento de fisioterapia e a evolução do estado de saúde dele". O garoto sofreu traumatismo craniano após ser atingido por um suporte de sustentação do balanço onde brincava, que se desprendeu do equipamento.

A enfermeira da Atenção Básica informou que o relatório da visita será apresentado a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e a chefe da Divisão da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Valdenice Queiroz.

A visita também foi acompanhada pela enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) Panorama, Maria da Paz Azevedo, e da fisioterapeuta do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Luana Avelar.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário