quinta-feira, 31 de julho de 2014

Imprensa feirense conhece Escola Antônio Gonçalves

Jornalistas e radialistas de Feira de Santana conheceram na manhã desta quinta-feira, 31, as instalações da mais nova escola municipal localizada no bairro Parque Ipê. Com uma estrutura moderna, a Escola Antônio Gonçalves Silva foi apresentada em primeira mão para os profissionais e será inaugurada na noite de hoje com a presença da população.

A recepção foi realizada pela secretária de Educação, Jayana Ribeiro, e o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva, onde foram apresentadas as instalações e equipamentos que a nova escola irá oferecer aos alunos. O padrão que está sendo adotado no grupo de 27 escolas que serão entregues a comunidade feirense foi elogiado pelos profissionais.

“Espero que esse padrão alcance a todas as escolas do município. Estão sendo plantadas as sementes e acredito que as crianças irão gostar desse novo equipamento que a Prefeitura vai inaugurar”, destacou Dilton Coutinho, âncora do programa Acorda Cidade, da rádio Sociedade.

A escola tem como estrutura nove salas de aula, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, cozinha, refeitório, sala de professores, sala de materiais didáticos, secretaria, diretoria e diversos banheiros. A capacidade de alunos será de 400 por turno, totalizando 800 matriculas por ano.

O que mais chamou a atenção de quem esteve presente foi o novo estilo de educação que está implantado, levando como consideração o ensino através da tecnologia. A biblioteca terá computadores para pesquisas e trabalhos de estudantes. O auditório, além de ser acessível para cadeirantes, conta com uma lousa digital, que facilita o aprendizado com interatividade.

Ao averiguar todo o equipamento público, o radialista da rádio Subaé, Jorge Teles, lembrou de seu tempo de estudante e sentiu saudades de frequentar a sala de aula. “Fiquei até com vontade de voltar a estudar ao ver uma escola tão bem estruturada”, disse.

A Escola já vai começar a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 4, para os alunos da Escola Clóvis Lima, que será totalmente reformada para entrar no novo padrão. Uma reunião com os pais já foi realizadas e eles estão cientes da mudança.

Homenagem

Seguindo o padrão de homenagear as pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da educação em Feira de Santana, o Governo Municipal desta vez resolveu dar nome o nome de Antônio Gonçalves Silva para a mais nova escola do bairro Parque Ipê.

“O homenageado era um grande entusiasta da educação feirense. Sempre que podia estava me enviando materiais que serviam de exemplo positivo para nós implantarmos em nossa gestão”, declarou a secretária de Educação, Jayana Ribeiro. Antônio Gonçalves era jornalista e faleceu no ano passado.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário