domingo, 5 de maio de 2019

Marcos Fernandes vence a Meia Maratona de Feira 2019


Com um tempo cravado de 1h9min28seg, Marcos Fernandes conquistou o título de primeiro colocado na Meia Maratona de Feira de Santana 2019, realizada na manhã deste domingo, 05. Ele percorreu os 21km com cerca de 1.200 atletas que disputaram tanto esta prova como também a 6ª Corrida de Feira, realizadas simultaneamente, com distâncias de 5km e 10km.
Na prova de 5km, o primeiro colocado foi Jairo Carvalho enquanto a prova de 10km foi conquistada por Fernando da Conceição. As competições também contaram com provas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com o cadeirante Neivaldo de Oliveira conquistando o primeiro lugar em sua categoria, disputada por 18 participantes.
A largada da Meia Maratona teve início às 7hs, percorrendo a avenida Getúlio Vargas, e foi apitada pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho. Ele ressaltou o compromisso do Governo Municipal em apoiar a prática esportiva na cidade por entender a importância do esporte para a promoção de uma vida saudável.
Uma das coordenadoras do evento esportivo, Margareth Cedraz, explica que a iniciativa é fruto de parceria do Jornal Folha do Estado com a União Médica. Ela comemora a grande participação de atletas de diversas cidades baianas e destaca o objetivo de incentivar a prática esportiva. “O esporte de corrida é extremamente democrático: basta colocar uma roupa e um tênis confortáveis e podem participar pessoas de todas as classes sociais”, frisou.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário