segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Transbordos já ganharam câmeras de monitoramento

As câmeras que monitorarão as estações de transbordo Norte, na Cidade Nova, e Sul, no Tomba, já foram instaladas – quatro em cada uma delas. A estação Centro também ganhou oito destes modernos equipamentos. Os técnicos da WiMaxi agora trabalham na instalação dos suportes nos postes da rede elétrica por onde vão passar os cabos de fibra ótica.


A rede vai ser instalada nas avenidas Presidente Dutra, Sampaio e Getúlio Vargas, perfazendo o total de 20 quilômetros de cabo. Mas ao todo serão instaladas em vários pontos da cidade e da zona rural 197 câmeras de alta definição e zoom com alcance de 1,5 quilômetro, que pode ser usada com eficiência em ambiente de baixa luminosidade.

Onde os cabos óticos não chegar, por motivos estruturais, as imagens serão enviadas à torre central, que vai ficar na Secretaria de Prevenção à Violência, via modernos rádios. De acordo com o secretário Mauro Moraes, as imagens chegarão à central em tempo real.

Os cabos, de acordo com a empresa, começarão a ser instalado nos próximos dias e que grande parte deste serviço vai ser realizado à noite. É uma medida que visa não interferir ou ser prejudicada pelo trânsito de veículos, que nestas avenidas costuma intenso durante todo o dia.  A guarda municipal vai dar proteção aos técnicos.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário