domingo, 15 de junho de 2014

Parceria da SMS com UEFS para doação de dentes

Todos os dentes extraídos nas UBS (Unidade Básica de Saúde), PSF (Programa Saúde da Família) e no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) serão doados para o Biobanco de Dentes Humanos da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana). Eles serão usados em estudos no curso de Odontologia.

A iniciativa tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O chefe da Divisão de Otondologia, Arilson Pereira, diz que os profissionais das unidades serão orientados sobre a captação das unidades dentarias e o armazenamento.

“É uma iniciativa importante, uma vez que, fomenta a pesquisa desenvolvida por alunos e professores de Odontologia”, observa. Poderão ser doados os dentes extraídos em qualquer estado, a exemplo de restaurados ou por conseqüência de problemas periodontais.

O Biobanco de Dentes Humanos funciona na Clínica Integrada de Otondologia, no sexto módulo do campus universitário. Um dos seus objetivos é conscientizar alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área sobre a importância dos dentes e sua relação com a saúde.


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário