quarta-feira, 11 de junho de 2014

Evento no MAC reúne literatura, música e poesia

Literatura, música e poesia. Tudo em um só lugar. Foi assim a noite de ontem, 10, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC), quando foram lançados dois livros. O espaço ficou pequeno para o grande público que prestigiou o evento e, ao mesmo tempo, curtiu show de chorinho e recital de poesia.

Os livros de Marcondes Araújo e Tércia e Tércia Souza, de contos e poesia, respectivamente, foram lançados em alto estilo e abriram a produção literária das Edições MAC 2014. “Nossa proposta é viabilizar a publicação de trabalhos de autores novos e consagrados, sem distinção”, define Edson Machado, coordenador do Museu.

O jornalista Marcondes Araújo, autor de “Jeremias ladrão-de-cavalo e outros contos”, se define como um experimentador – e não propriamente escritor – da arte literária. Apesar de ter textos publicados em revistas da Bahia e de outros estados e ser premiado no XI Prêmio Literário Livraria Asabeça pelo livro “Piolhos-de-cobra”.

Leitor de contistas e romancistas de projeção mundial, diz que não se atém a temáticas específicas para criar, mas nos quatro contos que compõem a obra lançada estão presentes os conflitos das relações humanas. A poesia da estreante Tércia Souza também não se prende a tema único. Os seus “Primeiros ensaios poéticos” falam de amor, de exclusão social, de tecnologia e, sobretudo, de vida.

Versos de poemas como “Imundície”, “Transe”, Eclipse”, “Irmandade”,  e “Mudernidade”, da estudante de Educação Física que se descobriu poeta, foram recitados por um grupo de poetas, o que garantiu um clima especial ao evento. Durante as sessões de autógrafos, autores e convidados foram brindados ainda com a apresentação do grupo “Chorinho entre amigos”.


Fonte: Secom/Fotos: Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário