quinta-feira, 18 de abril de 2013


Quatro pessoas são presas pela PF por clonagem cartões de créditos em Feira de Santana

Em uma operação denominada como “Oceania” da Polícia Federal (PF), prenderam na manhã desta quinta-feira (18), em Feira de Santana, quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de clonagem de cartões de créditos e débitos que atuava na Bahia e em Pernambuco.

De acordo PF foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, todos foram indiciados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante fraude.

Segundo o delegado da Polícia Federal (PF), Fábio Muniz, as pessoas presas em Feira de Santana já foram conduzidas para o conjunto penal da cidade. 


“Apreendemos diversos documentos falsos  e que comprovam aconstituição de empresas criadas com estes documentos  em nomes de fantasma e que também eram utilizados para fraudar bancos, e também alguns dos investigados utilizavam máquinas chupa-cabra em terminais de auto-atendimento e com isso obtinham trilhas de cartões de créditos e de débitos e que esses cartões eram da Caixa Econômica Federal entre os mais clonados” disse o delegado Fábio Muniz.   



Ainda de acordo com o delegado alguns dos investigados já foram presos pela prática de clonagem de cartões e pela compra de passagens aéreas com cartões clonados, os acusados não tiveram os nomes divulgados. E que a operação foi deflagrada com base em investigação que teve inicio há cerca de hum ano e seis mês pela Superintendência de Polícia Federal na Bahia em conjunto com a procuradoria da República em Feira de Santana. Quanto ao valor do prejuízo provocado pela quadrilha ainda não foi estimado.  

Foto: Aldo de Matos  






Nenhum comentário:

Postar um comentário