terça-feira, 9 de abril de 2013


Colegiado debate situação do Hospital João Batista Caribé
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (AL) se reuniu nesta terça-feira (9) para ouvir da Frente de Lideranças do Subúrbio qual a situação do Hospital João Batista Caribé, localizado no bairro de Coutos, em Salvador. Conforme o líder comunitário Gilberto Santos Nascimento, a unidade está sem atendimento de emergência.
“Estivemos com o secretário de Saúde, Jorge Solla, e ele nos garantiu que a emergência do João Batista Caribé só seria desativada após a instalação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no subúrbio. Mas isso não aconteceu. A emergência fechou, a UPA não foi construída e a população está sofrendo”, afirma.
 Presente no encontro, a vice-presidente da Comissão de Saúde, deputada estadual Graça Pimenta, declarou a necessidade do diálogo entre as partes envolvidas. “Temos que ampliar esse debate, envolver os governos municipal e estadual para que tenhamos uma resposta. O subúrbio ferroviário de Salvador é bastante populoso e precisa de políticas públicas que contemplem toda a população”, pontua.
 Na tentativa de encontrar um meio para resolver a demanda, o colegiado vai dialogar com as secretarias de Saúde do município e do estado. Depois do contato com os órgãos públicos, a Comissão de Saúde vai promover uma audiência pública no subúrbio para apresentar uma solução à comunidade.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário