sábado, 20 de abril de 2013


Projeto de Graça Pimenta determina mais segurança em maternidades
O sequestro de recém-nascidos em hospitais e maternidades é um crime que ocorre com frequência significativa. Na busca de impedir esse tipo de delito, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) apresentou na Assembleia Legislativa (AL) o projeto de Lei nº 20.211/2013, que determina o uso de pulseira com sensor eletrônico sonoro para identificar e proteger os bebês.
“O equipamento deve ser colocado no recém-nascido imediatamente após o parto e retirado depois da alta hospitalar. Também terão que ser colocados sensores em todas as saídas das unidades de saúde. Caso alguém tente sair das instituições com um bebê portando o equipamento, os dispositivos instalados nas saídas emitirão um alerta sonoro, chamando a atenção da segurança local, que deverá adotar as medidas cabíveis”, esclarece Graça Pimenta.
 As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias ou suplementadas. “Os equipamentos irão oferecer a tranquilidade indispensável para as famílias que aguardam a chegada dos seus novos integrantes”, conclui a parlamentar.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário