quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Defesa Civil e GM prestam assistência em incêndio
Área atingida pelos chamas foi isolada por medida de segurança

A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Defesa Civil, está acompanhando todo o trabalho do 2º Grupamento de Bombeiros no incêndio ocorrido na terça-feira (21), na rua Sales Barbosa. Como ainda há grande iminência de incêndio e a fachada da loja atingida pelas chamas pode cair, a área foi isolada pela Defesa Civil.

Segundo o coordenador do órgão, Luiz Américo Soares, técnicos e engenheiros estruturistas vão emitir um relatório técnico para que o Corpo de Bombeiros realize a demolição da placa. “O 2º GBM passou a noite no local para evitar o ressurgimento das chamas e nós estamos aqui para resguardar vidas humanas”, disse o coordenador.

A Guarda Civil Municipal e prepostos da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) também se encontram na área. O secretário da Setdec, Magno Felzemburgh, esteve no local. O incêndio atingiu uma loja e mais três entrepostos comerciais foram prejudicados porque precisaram ser destelhadas. 
No momento do acidente, a Defesa Civil entrou em contanto com o 35º Batalhão de Infantaria (BI), que disponibilizou caminhão pipa para dar suporte logístico ao caminhão do Corpo de Bombeiros. O hidrante local não possuía vazão suficiente para atender a demanda.  
A Guarda Municipal também esteve aqui, isolou o local e evitou o saqueamento das lojas existentes”, afirma Soares. Além disso, a equipe acionou o Corpo de Bombeiros. 

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário