sexta-feira, 31 de julho de 2020

Novo edital do MEC determina uso obrigatório de máscara no Enem 2020


Foi publicada nesta sexta-feira, 31, no Diário Oficial da União (DOU), uma retificação ao edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, afirmando que os candidatos deverão usar, obrigatoriamente, máscaras, desde a entrada nos estabelecimentos na prova até a saída, podendo ser eliminados caso se recusem a usar o equipamento de proteção individual.
De acordo com informações do G1, os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante a aplicação. A medida vale tanto na prova impressa quanto na digital. Dos 5,8 milhões de candidatos inscritos, 96 mil farão a prova digital. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o edital também cita o respeito ao distanciamento quando o candidato fizer a apresentação na sala de aplicação do exame.
Nesta edição, a prova do Enem será aplicada em janeiro e fevereiro, com os resultados divulgados em março, ao invés de novembro, como era previsto antes da pandemia do novo coronavírus.
"Comparecer ao local de provas utilizando máscara para proteção à Covid-19. A máscara deve cobrir totalmente o nariz e a boca do participante, desde a sua entrada até sua saída do local de provas. Será permitido que o participante leve máscara reserva para troca durante a aplicação", diz o edital.
Cronograma do Enem

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
Resultados: a partir de 29 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário