sexta-feira, 31 de julho de 2020

Dupla é presa transportando carga de ivermectina ilegalmente na BR-242


Dois homens foram presos transportando ilegalmente quase 30 mil comprimidos de Ivermectina na noite desta quinta-feira, 30, no Km 230 da BR-242, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla estava em um carro que foi parado pelos agentes, que ao perceber o nervosismo dos homens foi realizada uma busca no interior do veículo.
Dentro do carro foram encontradas 7.320 caixas de ivermectina, somando quase 30 mil comprimidos. 
Quando solicitada a documentação legal para o transporte, o condutor teria entregue uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado.
No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal (RN), contudo, o veículo seguia uma rota contrária. Outro fato observado pelos policiais foi que o número do lote e data de fabricação dos produtos apreendido não eram condizentes com o discriminado na nota fiscal.
Ainda segundo a PRF, os homens relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras a pedido de um caminhoneiro e durante o percurso da viagem estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.
A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população para minimizar os efeitos da Covid-19.
A dupla assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência- TCO e vai responder ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Todo o material apreendido será entregue à Vigilância Sanitária.
Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário