quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Soluções tecnológicas são apresentadas pela Oi a secretários e diretores municipais


Uma gama de soluções tecnológicas que podem ser implantadas na gestão de governo para melhorar a vida dos feirenses foi apresentada na manhã desta quinta-feira, 24, para secretários e diretores municipais. A explanação sobre os serviços disponíveis pela empresa de telefonia e tecnologia Oi agradou os presentes.
Exemplos de soluções tecnológicas que deram certo em algumas cidades do país e novidades do mercado estão disponíveis para aumentar arrecadação, diminuir custos e melhorar a comunicação com a população, inclusive tornando mais eficientes os processos internos da gestão pública.
Segundo o secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, “é um desafio fazer essa integração de sistemas, que é muito importante para o bom desenvolvimento da gestão”.
Presente na reunião, a secretária interina de Educação, Paula Soto, ressaltou a integração de sistema que a Seduc já utiliza para realizar as matriculas das escolas da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, os palestrantes apresentaram o projeto Escola Modelo, com várias opções que podem ser incorporadas ao que já está em curso pela Prefeitura.
“Segundo diversos estudos de instituições renomadas, investir em tecnologia gera economia para as contas públicas. A cada um real investido em tecnologia, dois reais são economizados”, destaca o diretor de Negócios Corporativos da Oi, Ricardo Freire.
De acordo com ele, foram apresentadas soluções voltadas para saúde, educação, segurança e de planejamento. “Áreas da cidade serão atendidas de forma eficiente. Por exemplo, podemos utilizar ferramentas para saber onde precisa melhorar o transporte coletivo. Tudo isso através da coleta de dados. Criamos propostas rápidas e consistentes”, afirma o diretor.
As soluções apresentadas serão analisadas pelos gestores públicos e nos próximos dias devem se reunir mais uma vez com os representantes da empresa para enquadrar cada caso em suas respectivas secretarias. O Governo Municipal ainda vai definir a implantação ou não dos sistemas.
O encontro também contou com a presença dos secretários municipais, Valdomiro Silva (Comunicação Social) e Nau Santana (Relações Interinstitucionais); a superintendente do Procon, Suzana Mendes; o chefe de gabinete do prefeito, Mario Borges; e diversos diretores.
Fonte: SECOM/Fotos/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário