sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Licitação escolhe empresas para atendimento nos PSFs e Hospital da Mulher


Os envelopes com as propostas financeiras da licitação emergencial que vai definir a empresa ou empresas que assumirão os atendimentos médicos no município, foram abertos na manhã desta quinta-feira, 10, pela Comissão Permanente de Licitação.
Os resultados desta fase, conforme o diretor do DAG, Adilson Guimarães, que coordena a comissão, possivelmente deverá ser divulgado ainda nesta quinta-feira. No mais tardar, na sexta-feira, dado a quantidade de documentos a serem analisados
Serão quatro os contratos emergenciais: dois para a Prefeitura e outros dois para a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, explicou o secretário de Administração, João Marinho Gomes Júnior. Onze empresas e institutos apresentaram propostas.
As concorrentes, que já prestam este tipo de serviço, poderão se classificar para prestar serviços em todas as áreas ou em apenas uma delas.
Vence quem apresentar menor preço para a prestação do serviço e melhor proposta técnica para realizá-lo. O prazo do contrato será de seis meses, como prevê a Lei 8.666, que estabelece normas gerais para as licitações.
As empresas vencedoras – ou vencedora, ficarão responsáveis pelo atendimento médico nos PSFs, serviços próprios da área – enfermagem, por exemplo, neonatologia, mais ginecologia e obstetrícia – estes dois últimos são prestados pelo Hospital da Mulher.
A licitação emergencial, explica Adilson Guimarães, não impede que a Prefeitura de Feira de Santana realize o certame para definir a nova empresa que vai prestar estes serviços.

Empresas que apresentaram documentação:

IGH – Instituto de Gestão Humanizada
IMEGI – Instituto Médico de Gestão Integrada
Isbahia – Instituto de Saúde Bahia
AME - Associação Metropolitana de Gestão
Instituto Fênix
Cegecon – Centro de Gestão em Educação Continuada
João Marchesi – Organização Social
Insaúde – Instituto de Pesquisa e Gestão em Saúde
Instituto Marie Pierre de Saúde – IMAP (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe)
Instituto Consolidar

Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário