sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Assinados proclames para casamento coletivo

Dezenas de casais que vão oficializar a união matrimonial assinaram os proclames para o casamento coletivo do projeto Família Cidadã, na manhã desta sexta-feira, 15. O serviço de plantão mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Getúlio Vargas, 3.417, bairro Santa Mônica, funcionou excepcionalmente durante o feriado, para cumprir os prazos determinados pela Justiça para realização dos casamentos.

Dos 510 inscritos para o programa este ano, que está em sua 12ª edição, 398 estão habilitados para oficialização do casamento coletivo, já que os demais não apresentaram a documentação exigida para o processo.

Os retardatários compareceram à Sedeso, muitos acompanhados de testemunhas, que também assinaram os proclames. Agora é aguardar pela oficialização do casamento, marcada para o dia 10 de dezembro, a partir das 8h, na Estação da Música.

O chefe da Divisão de Cidadania, Inclusão e Ação Produtiva, Carlos José Almeida São Leão, observa que os prazos para entrega dos documentos visando regularizar a união matrimonial chegam ao fim, atendendo determinação do Poder Judiciário.

Para quem está inscrito no programa, uma boa oportunidade para oficializar o casamento. “Convivo com minha mulher há 14 anos, a conheço muito bem e sei o que quero. Então chegou a hora de oficializar o casamento e não vamos perder esta oportunidade oferecida pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social”, ressaltou o agente de endeminas Josemir Silva Santos.

A mesma satisfação é do casal Antônio dos Santos Silva e Francineide de Jesus Silva, 5 anos convivendo juntos e dois filhos, um de cinco anos e outro de um ano. “Estamos cumprindo a vontade de Deus, porque sou evangélica, e também o desejo de meu pai, que já não está aqui entre nós. Estou feliz com a oportunidade porque podemos nos casar sem ter que arcar com as despesas”, frisou Francineide ao entregar os documentos. (Ronaldo Belo)


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário