sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tesouro autoriza empréstimo para BRT

O Tesouro Nacional autorizou a Caixa Econômica Federal a contratar a operação que vai financiar a implantação do BRT (sigla em inglês para Bus Rapid Transit). O valor será de R$ 90 milhões. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 14, no Paço Municipal Maria Quitéria, que contou com presenças de executivos da Caixa.

É um atestado, na opinião do secretário de Planejamento, Carlos Brito, de que é boa a situação financeira da Prefeitura de Feira de Santana. “O Tesouro Nacional tem que dar o aval para este tipo de operação”. Os técnicos do governo federal analisam a capacidade de endividamento e pagamento do município. A operação financeira deverá ser assinada até o início do próximo mês.

Nesta avaliação verifica-se o demonstrativo contábil apresentada pela Prefeitura no último quadrimestre. Outro ponto que pode ter sido levado em consideração, comenta o secretário, é o histórico do chefe do Executivo. “Todos sabem o modo de administrar de José Ronaldo, que honra todos os compromissos. Outro ponto foi o seu empenho em deixar o município sem pendências que o levassem a não poder assinar contratos com o governo federal”.

SECOM/Foto: Jorge Magalhães
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário