sábado, 6 de novembro de 2021

Polícia abre inquérito e começa a ouvir testemunhas sobre o caso Marília Mendonça

 

Foi instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), neste sábado, 6, um inquérito para apurar o contexto do acidente aéreo que tirou a vida da cantora Marilia Mendonça, 26 anos, e outras quatro pessoas na tarde dessa sexta-feira, 5,. O delegado responsável pelo caso, Ivan Sales, comunicou que testemunhas receberão intimação para prestarem depoimento nos próximos dias.

“A equipe Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já chegou em Caratinga (MG). Tem uma equipe da Polícia Civil, composta por um delegado e um perito, acompanhando os trabalhos. Daqui a pouco, eu também vou ao local do acidente para acompanhar os trabalhos. O inquérito foi instaurado nesta manhã. Agora, as investigações seguirão com oitiva de testemunhas e elaboração dos laudos”, relatou o delegado responsável.

O policial destacou que acredita na possibilidade de acidente. “Moro aqui há cerca de 20 anos e nunca ouvi reclamações de pilotos sobre a fiação. Sabemos que o aeroporto não é balizado e não opera em horário noturno e condições climáticas não favoráveis. Eu penso que, de fato, foi um acidente”, defende.

De acordo com apuração do portal Metrópoles, quatro investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), decolaram do Galeão às 15h deste sábado e chegaram em Caratinga por volta de 6h15.

Inicialmente, os militares detectaram indícios, fizeram registro das cenas, retiraram partes do avião para análise, ouviram relatos de testemunhas e reuniram documentos. A Aeronáutica declara que não existe um tempo calculado para o decorrer da atividade, e que tudo dependerá da complexidade do acontecido.

“O objetivo das investigações realizadas pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes o ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, ressaltou a Aeronáutica por meio de nota.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário