quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Deputado Zé Neto diz que a modernização do centro não pode excluir os feirantes


 

Não existe Parceria Público Privada (PPP) sem responsabilidade pública. A observação é do deputado federal Zé Neto (PT), que na manhã desta quinta-feira (11) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre a situação dos comerciantes que ocupam o Shopping Popular. Ele cobrou uma posição do governo municipal e destacou a importância do comércio informal para a economia de Feira de Santana.

Citando os equívocos no processo de implantação do equipamento e atualmente na administração, o parlamentar lembrou que todos os trabalhadores com os quais conversou sobre a relocação queriam ir para o Shopping Popular. “Eles queriam um local adequado, seriam os donos dos espaços e a prefeitura tinha a responsabilidade de administrar as vagas, mas tudo isso ficou para trás e não há qualquer intercessão do município”, ressaltou Zé Neto.

“Para modernizar o centro não tem que excluir o camelô, até porque não estamos vendo modernização alguma”, defendeu o deputado, destacando que o comércio informal é responsável por 65% da economia feirense. Agora, conforme afirmou, a administração municipal está repetindo o erro com os feirantes da rua Marechal Deodoro. “A saída não é excluir, mas organizar. É uma questão de humanidade”, frisou, destacando ainda que os feirantes fazem parte da construção da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário