segunda-feira, 11 de junho de 2012


Setdec intervém na organização do Feiraguai 



A Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec) está intermediando o impasse entre os ambulantes que comercializam na área externa do Feiraguai e a Associação de Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (Avamfs). A Setdec notificou os ambulantes na última semana para eles se retirarem. Caso não haja o cumprimento, uma segunda notificação será enviada. 

O impasse surgiu após a construção das novas instalações do Feiraguai, que resultou na implantação de 94 boxes. Como muitos permissionários contemplados com os boxes não conseguiram pagar as taxas cobradas pela Avamfs equivalentes à construção, alguns continuam comercializando produtos a céu aberto, o que desagrada os permissionários que assumiram os boxes.

De acordo com o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Aristóteles Rios, todas as medidas necessárias para resolver a situação de forma pacífica estão sendo adotadas. “Queremos evitar constrangimentos e até mesmo confrontos com os vendedores que insistem em continuar no local de forma irregular. Se houver a necessidade de fazer a retirada das bancas e mercadorias, solicitaremos o apoio de prepostos da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev)”, destaca.

Ainda de acordo com Aristóteles Rios, a Setdec pode notificar os vendedores por até três vezes. No entanto, afirma ele, a intenção é dar resolutividade ao caso sem atritos. “Reconhecemos que o Feiraguai é um empreendimento comercial de grande potência e possui um comércio pujante. Por isso, é importante garantir o ordenamento do espaço, considerado hoje o shopping popular de Feira de Santana”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário