quarta-feira, 6 de junho de 2012


Denúncias no Procon aumentaram em maio


A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) fechou o balanço do mês de maio com o registro de 2.542 queixas e abertura de 363 processos. As empresas Embasa, Claro e Oi lideram a lista.

A Embasa recebeu 234 queixas, sendo a primeira colocada na lista. Em seguida vem a Claro com 160, a Oi com 156 reclamações, o G Barbosa recebeu 125 e a Coelba 124. 

De acordo com o superintendente do Procon, Jorge Marques, o número de queixas este mês aumentou. “O número de reclamações registradas aumentou em média 32% em maio quando comparado a abril. A Embasa se manteve liderando as queixas, enquanto a Claro foi a grande surpresa aparecendo em segundo lugar”, informa. 

Jorge Marques acredita que a procura pelo Procon aumentou este mês em virtude do ausência de festas ou feriados, como a Micareta, ocorrida em abril.  

O superintendente destaca que as empresas que vendem eletrodomésticos estão sempre entre as dez que lideram o ranking de queixas. “As lojas que vendem estes artigos, em todo o processamento contra o fabricante destes produtos, a empresa tem que participar do processo. No caso do G Barbosa, por exemplo, 95% das queixas são em virtude da venda deste tipo de eletroeletrônicos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário