domingo, 3 de junho de 2012


Domingo de passeio ciclístico na Getúlio Vargas



Centenas de crianças, jovens e adultos aproveitaram a manhã deste domingo (03) de uma forma bem mais saudável. Em vez de apenas reunirem-se em casa com familiares e amigos, apanharam suas bicicletas e seguiram para a avenida Getúlio Vargas, onde participaram do 1º Eco Passeio Ciclístico.

O evento faz parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será celebrado nesta terça-feira (5). Acompanhados por prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) os participantes percorrem a avenida e depois seguiram para o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII.

No equipamento público, eles assistiram à palestra sobre Preservação do Meio Ambiente e Educação no Trânsito, e tiveram a oportunidade de aferir a pressão e realizar teste de glicemia, além de receber panfletos educativos. Para a estudante Maria Eduarda Silveira, o passeio é muito importante. “Podemos fazer alguma atividade física e apreciar o meio ambiente. É muito legal”, comenta.

O diretor do Parque da Cidade, Ricardo Brandão, também considera o evento de grande importância para conscientizar a população a preservar o meio ambiente e a praticar esporte. “É por isso que temos a proposta da criação de uma ciclovia para que todos tenham segurança. Ficamos felizes com a participação da comunidade em eventos como este”, disse.

Foto: Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário