terça-feira, 19 de junho de 2012


Assegurado apoio a projetos do Município



A elaboração do Plano Municipal de Ciência e Tecnologia e a execução de projetos do setor foram assuntos discutidos nesta segunda-feira (18) durante audiência na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em Salvador. O encontro contou com as presenças do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Informações, Celso Pereira; secretário estadual Paulo Câmara e o presidente da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa, César Orrico.

Na oportunidade, o secretário de Estado parabenizou o Governo Municipal pela criação da nova pasta e, ainda, assegurou apoio à elaboração do Plano. Ele orientou o secretário Celso Pereira a formular um projeto apresentando todos os anseios da secretaria.

“Feira de Santana sai na frente com a criação da Secretaria Municipal de Ciência. Temos todo interesse em participar da execução das ações nesta área. Vamos aguardar esta solicitação para avaliarmos as demandas de acordo com as possibilidades da Secti”, afirmou.

A centralização das ações na área de Ciência, Tecnologia e Informações já desenvolvidas no Município foi destacada pelo secretario municipal Celso Pereira. Ele lembra que a Secretaria foi criada em caráter extraordinário e aguarda aprovação de projeto de lei que institui a mesma.

“Feira de Santana está buscando abrir cortinas. Esta é uma Secretaria nova, criada para concentrar as iniciativas já executadas e as que serão futuramente desenvolvidas pela administração pública”, destacou.

A audiência contou, ainda, com a participação do reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), José Carlos Barreto de Santana. Ele pontuou a importância da parceria entre os órgãos da esfera municipal e estadual. Nesta quarta-feira (20), às 9 horas, um novo encontro será realizado para discussão do Plano Municipal. A reunião vai acontecer nas instalações da Uefs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário