segunda-feira, 25 de junho de 2012


Garantir leitos para casos de dengue



Gestores de unidades de saúde públicas e particulares de Feira de Santana reuniram-se na manhã desta segunda-feira (25) para discutir medidas e estratégias para combater o mosquito Aedes Aegypti. A reunião foi realizada na Divisão da Vigilância Epidemiológica (Viep), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Conforme a chefe da Viep, Janice Estrela, em Feira de Santana já foram identificados este ano 747 caso de dengue, sendo 740 do tipo clássica, três casos com complicações, três do tipo febre hemorrágica e um do tipo síndrome do choque da dengue.
“Os casos de dengue têm aumentado na cidade, porém todas as medidas preventivas são realizadas diariamente para reduzir os números. Um dos objetivos da reunião é garantir uma quantidade de leitos suficientes nas unidades de saúde do Município”, explica.

Ela informa, ainda, que equipes da Viep estão desenvolvendo o projeto de prevenção durante os festejos juninos. “Diante da movimentação e chegada de pessoas de outros lugares o cuidado deve ser redobrado. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que não haja um surto da doença”, frisa. Participaram da reunião representantes dos Hospitais D. Pedro de Alcântara e Unimed. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário