quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Homem apontado como chefe do tráfico em Tanquinho morre em confronto com policiais em Salvador


Um homem apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas na cidade de Tanquinho, a cerca de 150 km de Salvador, foi morto em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (7), em Salvador.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Leandro de Almeida Viana, conhecido como "TX" ou "Chatuba", foi localizado durante operação conjunta entre equipes da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da SSP-BA, Departamento de Polícia do Interior (Depin) e Coordenação de Operações Especiais (COE). O suspeito estava escondido no bairro de Sussuarana.

Ainda segundo a SSP-BA, Leandro comandava de longe a venda de drogas em Tanquinho e só ia para lá para matar rivais e desafetos. O suspeito era investigado por quatro homicídios, três deles cometidos este ano. O criminoso também já tinha passagem por roubo e condenação por tráfico.

“Ele foi o responsável por assassinar um vendedor de água mineral em via pública”, revelou o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Feira de Santana), delegado Roberto da Silva Leal.

Conforme a SSP, durante a ação desta quarta, após perceber a presença policial, Leandro atirou na direção dos agentes. Uma troca de tiros foi iniciada e ele foi ferido, encaminhado para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu.
Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, pinos para embalar cocaína, balança, drogas, três celulares, relógios e anotações referentes ao comércio de drogas.

A SSP acrescentou ainda que, há cinco dias, uma submetralhadora calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, carregadores e munições foram apreendidos em Tanquinho, com integrantes do grupo criminoso de Leandro. “As armas eram do traficante e estavam sendo transportadas por comparsas, a mando dele”, revelou o delegado Roberto Leal.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário