segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Coral Emoções, formado por idosos, emociona público


O Coral Emoções, do Centro de Convivência Isa e Almerinda, abriu a programação da tarde desta segunda-feira, 10, no palco do Natal Encantado, montado na área onde funcionou o Espaço Cultural Marcus Moraes, na avenida Getúlio Vargas.
Os 30 componentes apresentaram várias canções natalinas, aquelas que atravessam e emocionam gerações. Mostraram técnica e talento na flauta doce e nas músicas que cantaram. Os presentes se emocionaram com a disposição da atração.
Principalmente porque muitos dos componentes – o coral é formado basicamente por mulheres, na tarde apenas dois homens estiveram presentes – já passaram dos 70, 80 anos e estão na ativa.
Aos 84 anos, dona Bendita canta e toca flauta
Como dona Bendita Zilda da Costa, 84 anos e há 11 no coral. “Adoro cantar e tocar flauta. Gosto muito de me apresentar com minhas amigas e amigos”. O coral é mantido pela Fundação Ihef e a professora de música é Iranildes Cruz.
Martins Pereira disse que viu o coral pela primeira vez e gostou da apresentação. “Todos são muito bons”. Para Damião Serra, o coral colocou todos no espírito natalino. “E se mostraram competentes e alegres no que fazem”.
Fonte: SECOM/Fotos/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário