terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Recolhidos 16 veículos por estacionamento irregular

A fiscalização de estacionamento em locais indevidos nas vias públicas de Feira de Santana resultou na apreensão de mais 16 veículos somente nesta segunda-feira, 2. A ação vem sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) visando reordenar o trânsito, principalmente no Centro da cidade.

Durante a fiscalização foram apreendidos e recolhidos ao pátio da SMTT 14 automóveis e mais duas motocicletas. Os veículos foram flagrados estacionados em fila dupla ou em locais de carga e descarga, vagas para deficientes ou idosos, em locais proibidos e também em vias exclusivas para o transporte coletivo urbano.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, explica que a fiscalização também está sendo extensiva ao transporte clandestino, realizado tanto com motocicletas como também com veículos particulares, ou denominados “ligeirinhos”.

A SMTT também está fiscalizando todos os modais oficiais de transporte público da cidade. E o resultado da operação foi a apreensão de dois ônibus do transporte coletivo urbano com falta de manutenção e má conservação e por apresentarem problemas mecânicos.

A ação tem apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Os trabalhos são acompanhados e monitorados pelo secretário e também pelos diretores do Departamento de Transporte, Rodolfo Suzarte; do Departamento de Planejamento, Carlos Bacelar; o chefe da Divisão de Fiscalização, Dermeval Frutuoso; chefe da Divisão de Operações, José Roque Pinho; e o superintendente da SMT, Francisco Pinho. (Ronaldo Belo)


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Nenhum comentário:

Postar um comentário