terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Guardas preparados para combate a incêndio

A Brigada de Incêndio da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana está passando por reciclagem, visando atuar em ações emergenciais. O treinamento, realizado segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, no Estádio Jóia da Princesa, através de parceria com o Corpo de Bombeiros, resulta na requalificação dos profissionais a prevenção e combate a incêndios e também promoção de primeiros socorros.

O curso, com duração de 8 horas por dia, é direcionado a uma turma de 40 guardas municipais. Outros quarenta serão treinados como brigadistas em janeiro e mais 40 em fevereiro do próximo ano.

O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, destaca a determinação do governo do prefeito José Ronaldo de Carvalho de requalificar a Guarda Municipal visando a valorização do profissional e também a oferta de melhores serviços aos cidadãos feirenses, agregando mais conhecimento aos profissionais.

Além de aprenderem o manejo de equipamentos, como extintores apropriados para cada situação e utilização de mangueiras, os guardas municipais também aprenderam a combater incêndio e atuar em situações emergenciais. (Ronaldo Belo)


Fonte: SECOM/Foto/Washington Nery

Um comentário:

  1. A Guarda Municipal de Feira de Santana não tem condições mínimas de serviço e vem com esse papo de valorização profissional? Vai falar isso pro guarda que na realidade trabalha a noite toda no relento sem água para beber!

    ResponderExcluir