terça-feira, 6 de agosto de 2013

'Ele capotou duas vezes', diz vítima de acidente com ônibus na Bahia

O cobrador do ônibus intermunicipal que Caiu em uma ribanceira na manhã desta terça-feira (6), em Simões Filho, na Bahia, disse que o motorista do veículo capotou duas vezes após cair em ribanceira.

“Nós estávamos saindo de Simões Filho indo para Camaçari e logo após o pedágio tinha um pequeno engarrafamento na curva. O motorista tentou segurar o ônibus, mas eu percebi que ele deslanchou na ribanceira antes mesmo de sair da pista. Ele ainda capotou duas vezes. Foi um impacto terrível. Muita gente ficou com medo. Foi horroroso”, explicou o cobrador do ônibus, Reinaldo Nascimento.

Ele disse ainda, que o motorista veio em uma velocidade média de 60 km por hora. “Ele veio a 60 km por hora. Não teve mais do que isso não. Eu bati a cabeça no momento. Não consegui andar por que estava em estado de choque, mas agora estou bem”, revela.

O acidente deixou 32 feridos. José Fernandes era um dos passageiros do veículo. Ele estava a caminho do trabalho. “Foi tudo muito rápido, eu não esperava aquilo não. Eu não vi nada, só vi a correria, do pessoal saindo de dentro do ônibus. Eu senti a coluna e uma dor na barriga por causa do impacto. O pessoal todo estava na agonia, querendo sair do ônibus", conta.

Os feridos, entre eles o motorista, foram levados pelo Samu para o Hospital Geral de Camaçari e para o Hospital Geral de Simões Filho. A PRE afirmou que 16 pessoas tiveram lesões leves e as outras 16 lesões que inspiram mais cuidados.

De acordo com a PRE, o ônibus fazia a linha Camaçari-Simões Filho. Chovia forte na região no momento do acidente. O trânsito ficou lento no local por conta do ocorrido.  A PRE informou que o veículo passará por perícia, que deve apontar as causas do acidente.

Fonte: G 1/Ivanildo Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário