terça-feira, 6 de agosto de 2013

Alunos da rede municipal de Feira de Santana premiados na OBMEP

Doze alunos da rede municipal de Feira de Santana foram premiados na IX Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2012, realizada na gestão de Tarcízio Pimenta. O assunto foi tema de pronunciamento proferido pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na tribuna da Assembleia Legislativa (AL) nesta segunda-feira (05).
“Marcando o meu retorno a esta tribuna, quero abordar este fato que ocorreu há poucos dias e que me deixou muito contente. A olímpiada foi realizada na gestão de Tarcízio Pimenta, um grande prefeito que proporcionou muitos benefícios para os feirenses, principalmente no setor de educação. A valorização dos professores, através de melhorias das condições salariais e de trabalho, associada à atenção especial dedicada pelos docentes a cada aluno foi essencial para o aprimoramento do ensino ofertado na rede pública de Feira de Santana. E os frutos de uma gestão consciente podem ser vistos de várias formas, como através da premiação dos estudantes”, declarou a parlamentar.
Graça Pimenta disse ainda que, com muita honra, parabeniza os alunos e deseja que todos os gestores vejam na educação a mesma importância que Tarcízio Pimenta observou quando prefeito de Feira de Santana e que continua reconhecendo como homem público e cidadão. A Olimpíada objetiva o estímulo ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área, sendo direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio. A solenidade de premiação dos alunos ocorreu no Anfiteatro da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
Os premiados receberam certificados reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e ganharam bolsas de iniciação científica, o que a parlamentar considera um grande estímulo para que os estudantes trilhem a vida acadêmica. Dos estudantes consagrados, onze são do Centro de Educação Básica da UEFS e um do Centro de Educação Monteiro Lobato.
“Vale salientar que em 2012 o Centro de Educação Básica da UEFS, em atividade através de convênio com a Prefeitura Municipal, obteve um excelente posicionamento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), edição 2011. A instituição obteve o melhor desempenho nas séries iniciais do Ensino Fundamental entre as escolas públicas municipais e estaduais de Feira de Santana”, acrescentou Graça Pimenta.
 Com nota 6.1, a escola superou a meta prevista pelo MEC, que é de 6.0, média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável ao de países desenvolvidos. Na ocasião, todo o quadro gestor e pedagógico era composto por professores da rede pública municipal. “Sem dúvidas a vitória dos doze estudantes premiados é fruto do empenho de cada um deles, porém o compromisso do governo
Tarcízio Pimenta contribuiu e muito para que os estudantes almejassem essa conquista”, salientou a parlamentar.


Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário