segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Universidades apontam favoritismo de Jerônimo entre prefeitos baianos

 

Uma pesquisa realizada pelos professores Cláudio André (Unilab) e Raquel Carvalho (UCSAL), nomeada de “A Batalha dos 300”, revelou que o candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Jerônimo Rodrigues, conta com apoio de 272 prefeitos baianos na disputa do pleito estadual, o número representa 65% do total, mais que o dobro do segundo colocado, ACM Neto (União Brasil) que conta com 27% de apoio. 

Para realizar o levantamento, os professores mapearam os 417 municípios baianos e elaboraram um relatório que destrincha a preferência dos prefeitos e prefeitas entre os postulantes ao Governo do Estado.

Na metodologia foi feita uma análise completa das redes sociais, perfis dos prefeitos e também das prefeituras, buscando identificar os apoios declarados, e utilizando mecanismos de pesquisas para procurar matérias em sites, blogs e jornais.

A pesquisa foi encerrada no dia 5 de agosto, quando foi realizada a convenção do União Brasil que oficializou a candidatura do ex-prefeito ACM Neto ao Palácio de Ondina.

Resultado da pesquisa:

Jerônimo Rodrigues (PT) – 272 prefeitos (65%)

ACM Neto (União Brasil) – 114 prefeitos (27%)

João Roma (PL) – 8 prefeitos (2%)

Indefinidos – 23 prefeitos (6%)

Fonte: A Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário