terça-feira, 9 de agosto de 2022

CPI do Shopping Popular, que já foi aprovada, precisa ser instaurada

 

Agora que a CPI da Saúde já acabou, é preciso que a a Comissão Parlamentar de Inquérito do Shopping Popular tenham seus trabalhos iniciados na Câmara Municipal. A afirmação é do vereador Jhonatas Monteiro, que discursou sobre o assunto na tribuna da Casa durante a manhã desta terça-feira (9).

"Aqui nesta Casa hoje tem os agentes de saúde, os agentes de endemias e, também, os trabalhadores do dito Shopping Popular, que reivindicam aquela armadilha e cobram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI -, opção essa da qual tive a tarefa de redigir o pedido e a qual já foi aprovada", disse.

De acordo com Jhonatas Monteiro, é interessante que agora que a CPI da Saúde terminou seus trabalhos, que seja iniciado o trabalho da CPI do Shopping Popular. "Quando o presidente da Casa disser quando começa, a gente vê quem são os vereadores e vereadoras que vão compor a Comissão e informaremos aos trabalhadores do empreendimento para que os trabalhos sejam iniciados", frisou.

Disse ainda que o prefeito Colbert Martins Filho precisa se respeitar e impedir que o empresário Elias Tergilene faça e desfaça das pessoas naquele espaço, como tem ocorrido. "É preciso rever o contrato porque descumpre a própria lei do município, a de n° 76/2013. E, para passar a limpo os maus feitos que tomam conta daquele espaço, a CPI terá 120 dias para este importante papel", salientou. 

O vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal, disse que a CPI do Shopping Popular ainda não foi iniciada (assim como a CPI dos Transportes, também já aprovada na Casa) porque deu-se prioridade à CPI da Saúde. "Fizemos o nosso trabalho e, por sinal, gostaria de parabenizar novamente os membros da Comissão de Saúde. De agora em diante vamos colocar para funcionar as comissões já aprovadas. Gostaria de agendar uma reunião com todos os vereadores para alinhar isso", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário