sexta-feira, 26 de abril de 2019

Primeiro dia da Micareta marcado pela tranquilidade e com poucas ocorrências


O primeiro dia da Micareta 2019 foi marcado pela tranquilidade e poucas ocorrências. A avaliação foi feita por representantes da segurança pública e demais órgãos envolvidos na realização da festa, durante reunião de avaliação na manhã desta sexta-feira, 25.  
“Nossa avaliação é bastante positiva. Só realizamos doze atendimentos de ocorrências – número considerado baixo em relação a quantidade de foliões que temos no circuito”, disse o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana, major Adriano, atribuindo ao trabalho preventivo realizado de forma antecipada .
A primeira reunião ocorreu no auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães e contou com a participação de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Defesa Civil, Defensoria Pública, Secretaria de Saúde, entre outras instituições.
O coordenador de Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Roberto Leal, destacou que a quantidade de pessoas nas ruas o surpreendeu e que não esperava um número expressivo de foliões para uma quinta-feira. “Mesmo os casos de pessoas detidas no circuito da festa com entorpecentes, o número foi bem menor comparado ao ano passado”, ressaltou.
O comandante da Guarda Civil Municipal, Elio Santos, também avaliou como positiva as atividades feitas pelas equipes. "A instalação de plataformas de observação, uma iniciativa do Governo do prefeito Colbert Martins, tem contribuído para o trabalho das forças de segurança”, considerou acrescentando que “a Guarda Municipal está com 140 homens atuando no circuito dando apoio à Polícia Militar”.
A coordenadora de estatística da Policia Civil, delegada Márcia Xavier, por sua vez, afirmou que houve uma redução de todas as ocorrências e que nenhuma delas foi grave, como tentativas de homicídio. “Houve apenas uma única lesão corporal leve e um fato novo foi o cumprimento de dez mandatos de prisão de pessoas que estavam em prisão domiciliar e foram para a festa", salientou.
Já a promotora de Justiça, Semiana Cardoso, ao avaliar o primeiro dia de Micareta, disse que os órgãos fizeram um trabalho de alinhamento. "Verificamos como estavam as estruturas de camarotes, bem como a presença de alguns equipamentos, como o Espaço Criança”, pontuou.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário