domingo, 24 de fevereiro de 2013


Parlamentar volta a alertar população sobre dengue
O verão é uma estação propicia ao aumento no número de casos de dengue. Segundo o boletim mais atual da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia), divulgado nesta sexta-feira (22), até o momento estão registrados 7.659 casos suspeitos da doença no Estado. Preocupada com a situação, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) volta a alertar a população sobre a importância dos cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti.

“Os cuidados já são conhecidos por todos, mas é preciso que sejam colocados em prática. Em Feira de Santana, por exemplo, 40 casos foram confirmados somente no bairro Panorama, o que levou à Vigilância Epidemiológica Municipal a confirmar uma epidemia na cidade. Por isso é preciso que os moradores fiquem alerta para que os casos não se alastrem para outros bairros. Vamos evitar acúmulo de objetos no quintal, de água nos vasos de plantas e garrafas plásticas vazias; vamos tampar tonéis, caixas d’água, vasilhames, entre outros recipientes, para que a situação não piore. Vamos, todos, lutar para combater no estado esta doença que mata!”, declara a parlamentar, que também é profissional de saúde.
Dentre os 7.659 casos suspeitos, 941 são de Dengue Clássico, 12 de Dengue com complicação, sete de Febre Hemorrágica do Dengue, 430 descartados e 6.269 casos não classificados. Somente entre os dias 10 e 16 deste mês foram notificados 1.250 casos em todo o estado. Pessoas com febre prolongada, dores de cabeça e abdominal intensa e contínua, vômitos, tontura, palidez e/ou desconforto respiratório devem ficar alertas e procurar uma unidade de saúde para diagnosticar o caso.
Fonte: Assessoria da deputada Graça Pimenta 


Nenhum comentário:

Postar um comentário