sexta-feira, 7 de julho de 2023

Jovem é preso na Bahia após ser confundido com homem procurado por assassinato; nomes são quase idênticos

 

 

Um jovem de 24 anos foi liberado após ficar custodiado por uma semana, por engano, na cidade de Feira de Santana. Segundo a família, ele teria sido confundido com o autor de um assassinato que tem o nome quase idêntico ao dele.

 

Denilson Pereira Santos foi preso no lugar do suspeito identificado como Denilson Pereira dos Santos. Ele ficou custodiado após ser baleado com cinco tiros, no dia 25 de junho, em uma festa de São Pedro na cidade de Serrinha, onde mora.

 

Quando foi socorrido, a polícia verificou o nome de Denilson e identificou que o homônimo estava sendo procurado pelo crime cometido na cidade de Novo Progresso, no Pará, em 2019.

Apesar de ter sido detido, Denilson não foi levado para a prisão. Como recebeu diversos tiros, o jovem ficou custodiado em um hospital da região, enquanto se recuperava dos ferimentos.

 

Ele foi liberado na quinta-feira (6), após o advogado de defesa, Tárcio Costa, juntar algumas documentações. Segundo Tárcio, o suspeito de homicídio procurado pela polícia é natural do estado do Pará, diferente do jovem, que é baiano.

 

Além disso, Denilson Pereira Santos votou na Bahia nas últimas eleições e nunca saiu do município de Serrinha para ir ao estado do Pará.

 

Com a reunião desses documentos, houve a revogação do mandado de prisão e o alvará de soltura foi emitido.

Em relação a prisão do jovem durante uma festa em Serrinha, a Polícia Civil informou que vai investigar os fatos. Já a defesa de Denilson Pereira Santos disse estuda a forma em que vai judicializar o caso.

 Fonte: G 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário