quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Deputado federal reeleito e ex-deputado estadual afirma que "de todas as experiências, a mais importante é a de vereador"


 

Deputado federal reeleito, com quatro mandatos de deputado estadual e um na Câmara de Feira de Santana, o advogado Zé Neto (PT) considera que "de todas as experiências" que tem na política "a mais importante" é a de vereador". Ele deu esta declaração em visita à Casa da Cidadania, esta semana. Convidado pelo presidente Fernando Torres (PSD), ocupou a Tribuna do Legislativo para falar brevemente aos vereadores. "Aqui é a porta de entrada para a cidadania, onde encontramos a população e suas manifestações", disse o parlamentar. É na Câmara, que "aprendemos a ter responsabilidade com as coisas da cidade". Para reforçar o seu entendimento, faz a seguinte comparação: "O Estado é um ente, a União também. A cidade é latente, é o dia a dia, o convívio com as coisas mais problemáticas, que começa na nossa rua, nas pequenas coisas".

Acompanhando de perto o noticiário sobre uma crise de relacionamento entre o Governo Municipal e a Câmara - o prefeito Colbert Martins Filho quer responsabilizar o Legislativo pelo atraso nos salários de servidores da saúde, por conta de projetos de suplementações orçamentárias ainda não votados -  o deputado manifestou a sua opinião. Segundo ele, salário está no Orçamento e "não existe porque não pagar". Há recursos, assinala, e  "cabe ao Município esclarecer onde estão as dotações". 

Neto também falou sobre o 2º turno das eleições, domingo, em Feira de Santana. Propõe que seja criado um "disque-denúncia", para que o cidadão possa levar ao conhecimento do Tribunal Regional Eleitoral ocorrências consideradas delituosas no processo. "Devemos evitar que a democracia seja mais uma vez atacada por práticas não virtuosas", diz o deputado, em referência à disputa para prefeito de que participou, em 2020, quando "fatos estranhos ocorreram e podem se repetir". No pleito anterior, como concorrente, ele denunciou suposto uso da máquina pública por parte de seu adversário que disputava a reeleição. Esta semana, reta final da campanha para governador da Bahia, "chegam informações de endereços, distribuição indevida de benefícios".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário