sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Novo prazo para seguro dos mototaxistas


                                                Foto: Vitor Boaventura
Os mototaxistas do Serviço de Transporte Individual Alternativo Complementar (STIAC) de Feira de Santana terão um novo prazo para adesão ao seguro obrigatório DPVAT. O acordo foi definido em mais uma reunião entre representantes do Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Milton Britto, na manhã desta sexta-feira (11), no Paço Municipal Maria Quitéria.

“A categoria avalia que o prazo dado para vistoria até o dia 22 de novembro é muito curto para atender a todas as solicitações da Lei 2244. Em virtude disto, eles pedem ao prefeito Tarcízio Pimenta que o prazo seja ampliado, no que diz respeito ao seguro”, explicou Britto.

De acordo com o chefe de Gabinete, os mototaxistas entregarão na próxima quarta-feira (16) um requerimento oficial solicitando ao prefeito a autorização para que o prazo seja estendido. Ele salientou que a vistoria das motocicletas acontecerá normalmente.

“Representantes da categoria informaram que não estão se opondo a realização da vistoria feita pela Superintendência Municipal de Trânsito, apenas expondo as dificuldades no cumprimento de todas as obrigações. As vistorias seguirão normalmente e agora é preciso aguardar o prazo que será autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta”, destacou.

 O Sindicato dos Mototaxistas de Feira de Santana reivindicavam a extensão do prazo de vistoria, já que muitos profissionais ainda não substituíram a placa cinza pela placa vermelha (aluguel). Com a obrigação de apresentar o contrato de seguro DPVAT, muitos estavam impossibilitados de realizarem a vistoria.
Fonte: SECOM/PMFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário